1ª BRIGADA C. MEC. REALIZOU ATIVIDADES COMEMORATIVAS
PUBLICADO EM 23/02/2015 - 15:00
[caption id="" align="aligncenter" width="623"]IMG_1746 Presidente Claudio Cardoso junto às demais autoridades[/caption] [caption id="attachment_857" align="alignleft" width="163"]IMG_1739 Comandante, Gen. Bassoli[/caption]

Na última sexta-feira, dia 20 de fevereiro, a 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada -  “Brigada José Luiz Menna Barreto”, realizou no 9º Batalhão Logístico, formatura geral comemorativa aos seus 93 anos de criação, bem como dos 70 anos da Tomada de Monte Castelo.

No Primeiro momento aconteceu a formatura e o pronunciamento do General-de-Brigada Douglas Bassoli,Comandante da 1ª Brigada C. Mec., o qual fez um breve histórico da Brigada, relatou e destacou a importância dos comandantes antecessores que construíram a história da instituição, assim como a participação de soldados na Tomada de Monte Castelo, nos campos de batalha europeus, liderados pela Força Expedicionária Brasileira.

O Presidente da Câmara, Claudio Cardoso, bem como os vereadores Nelson Abreu, Macir Ribeiro, Cleusa Canterle, Sérgio Marion, Arlindo Alves e Everaldo Gavioli estiveram prestigiando os atos comemorativos que foram finalizados com um coquetel para as autoridades e demais convidados.