Câmara de Vereadores de Santiago iluminada em azul aderindo a Campanha de Conscientização do Autismo
PUBLICADO EM 17/04/2022 - 13:02

02 de abril: Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e conhecimento sobre o transtorno e a importância do diagnóstico precoce e tratamento. A Ciranda - Associação de Pais e Amigos dos Autistas realizará diversas atividades de 02 a 05 de abril de 2022, alusivas a Semana de Conscientização do Autismo. Com a seguinte programação: * Dia 02 e 03 de abril, no turno da tarde, no Auditório Colégio Medianeira - Workshop inclusão social e escolar! * Dia 03 de abril - 8h - Corrida e Pedal pela Conscientização do Autismo - Local: Em frente a Prefeitura Municipal de Santiago.