CONHEÇA O PROJETO "A CÂMARA VAI À ESCOLA"
PUBLICADO EM 26/06/2014 - 03:35

O Legislativo Santiaguense possui um importante projeto que é trabalhado em parceria com as escolas de ensino municipal, estadual, pública e privada.

A cartilha "A Câmara Vai à Escola" é um projeto idealizado através de uma parceria entre o Poder Legislativo e acadêmicos do Curso de Letras e Psicologia da Uri Campus Santiago . Ela foi elaborada com intuito de aproximar e de demonstrar às crianças e adolescentes de anos iniciais a função do Poder Legislativo e Executivo, as obrigações dos vereadores e a importância de se  exercer o direito de cidadania.

A cartilha possui uma estrutura didática e formas bastante divertidas de aprendizagem.Com esse projeto, a Câmara visa despertar curiosidades de alunos sobre o trabalho desenvolvido, estabelecendo uma nova forma de relação entre o Parlamento e a classe estudantil, incentivando as escolas estaduais, municipais, de ensino público e privado a participarem desse  projeto que fortalece a integração e a formação da cidadania .

O Legislativo acredita em especial, que por meio dessa proposta,os jovens estudantes reconhecem a importância do parlamento para o fortalecimento da democracia, compreendendo o papel da instituição no desenvolvimento sócio-político-cultural-econômico do País .