Daer estuda criar uma rótula de acesso à URI pela RS 377
PUBLICADO EM 16/06/2014 - 17:47

Em breve, o acesso à URI Santiago poderá ser facilitado com a criação de uma rótula de acesso pela RS 377 (saída para São Francisco de Assis). O assunto foi discutido em audiência que aconteceu no Daer, intermediada pelo deputado estadual Ernani Polo. O parlamentar esteve acompanhado do diretor geral da URI, Francisco Gorski, do secretário de gestão do município, Tiago Gorski Lacerda e do vereador Marcelo Gorski de Matos. O pleito para a implantação de um trevo na RS 377 junto à universidade, visa facilitar o acesso dos milhares de alunos que, diariamente, se deslocam para a instituição. “ É uma reivindicação muito importante, principalmente para o turno da noite e que também irá amenizar o fluxo de veículos no centro da cidade. Os alunos tem dificuldade de deslocamento e com esta intervenção, poderiam ter o acesso facilitado em muito”, avalia o deputado Ernani Polo.

Encontro agendado
O diretor de infraestrutura do DAER, Carlos Toniolo, acolheu o pleito solicitando o encaminhamento formal da proposta, que será efetuada via Câmara Municipal, Prefeitura e URI, simultaneamente. Também ficou agendado um encontro a ser realizado na próxima segunda feira (16) com a superintendência do DAER em Santiago para avaliar a situação técnica da obra no local e a viabilidade da mesma, a fim de juntar elementos para a elaboração do projeto. A ideia é firmar um convênio com o Departamento para realizar a obra. “A partir do recolhimento dos dados e da formalização do pleito junto ao DAER vamos atuar para acompanhar o trâmite da proposta”, conclui Ernani Polo.