Em conversa com vereadores, gestor da Corsan tranquilizou sobre qualidade da água
PUBLICADO EM 21/10/2021 - 12:29
No "Conversas com o Parlamento" da última quarta-feira (20) os vereadores receberam o gestor da Corsan local. Entre outros assuntos, Lusardo Parizi falou sobre investimentos no município e a qualidade da água consumida, especialmente depois do surgimento de um surto da chamada DDA (Doença Diarreica Aguda). De acordo com o gestor, não há indícios de que os casos estejam ligados ao consumo de água, porém destacou que a empresa vem monitorando e promovendo testes para garantir que não haja nenhum tipo de alteração ou fator que possa provocar a doença. "Colhemos amostras em diversos bairros e solicitamos ao secretário de Saúde um mapa dos casos registrados para que, caso haja uma concentração de casos em determinado local possamos analisar mais a fundo", explicou. Segundo Lusardo, não há alterações significativas no tratamento da água e todas as realizadas estão dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. Em relação a investimentos, o dirigente afirmou que ainda aguarda o fim de estudos por parte de profissionais da URI para que seja finalizado e executado o projeto de expansão da barragem local. Apesar de evitar falar em prazos, Lusardo acredita que seja possível iniciar a obra em 2021 ou nos primeiros meses de 2022. O gestor destacou investimentos que vêm sendo feitos em melhorias e expansão de rede em diversos pontos da cidade. Também acrescentou que nos próximos dias um novo trecho central da rede será atingido por estas melhorias e destacou o investimento que será feito para atender a comunidade da Vila Betânia, que conta atualmente com cerca de 200 consumidores. "Em 2020 esses investimentos ultrapassaram a casa dos R$ 600 mil e em 2021 deve ultrapassar os R$ 500 mil", finalizou.