"Muitos têm consciência ambiental, mas poucos desenvolvem", diz comandante
PUBLICADO EM 30/09/2021 - 11:32
A Câmara de Vereadores promoveu na manhã da quarta-feira, 29, mais uma ideia do "Conversas com o Parlamento". Na oportunidade vereadores e assessores receberam o Comandante do 3º Pelotão de Polícia Ambiental, Tenente Paulo César Monteiro. Entre outros assuntos, foram abordadas as constantes mudanças na Lei Ambiental, que vem se tornando mais rigorosa a cada dia, o modelo de atuação do Grupo que atua em 11 municípios da região e foram tiradas dúvidas que vão de como as leis ambientais são inseridas no processo de formação dos novos, caça e pesca ilegais, maus tratos a pequenos animais e até mesmo as queimadas promovidas irregularmente. Durante a conversa, Monteiro destacou o quanto Santiago se mostra evoluída, especialmente em relação à coleta de lixo e consciência ambiental, mas reforçou que ainda há muito a ser melhorado. "Todos têm essa consciência, mas poucos desenvolvem", disse.