Na primeira edição de dezembro do "Conversas com o Parlamento", os vereadores receberam a Consultora de Negócios da RGE, Juliana Damian. Além de anunciar investimentos no município, a representante também destacou melhorias no atendimento e esclareceu dúvidas dos parlamentares presentes.
Sobre um dos assuntos que mais gerava expectativa, o atendimento ao público, Juliana esclareceu que investimentos foram feitos, tanto na qualificação quanto na estrutura para receber a comunidade. Ela explicou que a partir de falhas apontadas e comprovadas a empresa se empenhou em proporcionar mais qualidade.
"O espaço foi melhorado e hoje contamos com dois profissionais no local, um deles em tempo integral. Constatamos que os problemas apontados realmente existiam e providenciamos para que fossem resolvidos. Todas as críticas são bem-vindas e são levadas em conta para que possamos nos qualificar permanentemente".
A representante aproveitou o encontro para falar sobre podas de árvores feitas pela empresa e esclarecer distorções sobre o processo de arborização promovido no município. Segundo Juliana, o processo de poda é necessário para evitar transtornos e que as árvores atingidas oferecem algum risco por estarem muito próximos da rede elétrica. Segundo ela, o cronograma de podas segue o Cidade Ativa, já que o recolhimento é feito pelas equipes da prefeitura, mas que nem sempre isso acontece por uma série de fatores.
Sobre corte e arborização, ela enfatiza que pelo menos 300 mudas já foram plantadas em 2021 e que as substituições, em número imensamente menor, são feitas por questões de segurança.
"Objetivo é eliminar riscos à rede elétrica e à população, mantendo a sustentabilidade ambiental. Já foram plantadas 300 mudas nas avenidas Alceu Carvalho e Padre Assis, Praça do Bairro Ana Bonatto, entre outras ruas. As podas e substituições são executadas de forma preventiva, visando o convívio harmônico dos vegetais com as redes elétricas", esclareceu.
Em relação aos investimentos feitos no município, onde a RGE conta com 15 mil clientes ativos, Juliana Damian destaca a distribuição de lâmpadas LED a mais de 2 mil clientes, num montante que se aproxima dos R$ 100 mil.
"Estamos investindo em torno 1 milhão e 200 mil reais na implantação de placas de energia solar no Grupo Hospitalar Santiago, algo que vai gerar economia considerável à instituição", destacou a representante, cuja visita foi bastante elogiada pelos vereadores.