Na manhã desta quarta-feira, dia 20, no gabinete do Prefeito Julio Ruivo, o presidente do Legislativo Santiaguense, Vereador Claudio Cardoso, esteve representando o Parlamento em uma reunião com representantes do Centro Empresarial de Santiago, juntamente com a Procuradora Jurídica do Município e o Setor de Fiscalização.
Em pauta, mais uma vez esteve as Feiras Itinerantes que como já é costumeiro, instalam-se no Município, geralmente com produtos vindo da Serra Gaúcha e outros centros, sendo que ficam geralmente por uma semana e o retorno para o município é muito pouco se comparado com os recursos que deixam de circular no comércio local.
Os empresários pedem mais rigor na fiscalização, que aja um melhor regramento e que se tenha um retorno maior para o Município, já que estas feiras vêm amparadas pela Lei do Livre Comércio e outras.
Ficou acertado que será feita uma nova reunião com o Corpo de Bombeiros, onde serão levantadas algumas questões referentes à Legislação e adequação do espaço de instalação e ainda que haja valores novos no novo código tributário que deverá ser votado neste ano na Câmara, aumentando assim o retorno financeiro para o Município e até mesmo dificultando a realização de feiras nestes moldes.
Por fim, a direção do Centro Empresarial chama a atenção da comunidade santiaguense para a competitividade no preço, muitas vezes o consumir paga o mesmo preço do comércio local, com menos qualidade e sem a garantia de troca ou devolução do produto se for o caso, além de que o comércio local em grande parte dispõe de pagamento facilitado e com crediário próprio.