Vereadores de todas as bancadas da Câmara de Vereadores de Santiago estiveram reunidos na manhã de quinta-feira (27) no salão da Associação dos Policiais Civis, tratando de diversos assuntos relacionados à categoria policial. Também participaram da reunião, representantes dos policiais militares e dos professores estaduais.
Representantes da Ugerim/Sindicato e da Apocisa colocaram aos vereadores a atual situação por que passa a categoria com o parcelamento dos salários, atraso das promoções, aposentadoria, redução no repasse de verbas de combustível e diárias, horas extras e aumento de impostos e outras questões relacionadas a outros projetos que serão encaminhados a Assembleia Legislativa que se aprovados poderão inviabilizar a efetivação de direitos dos servidores já conquistados em lutas anteriores.
Todos os vereadores se pronunciaram em defesa das classes dos servidores representadas no ato e manifestaram apoio ao movimento do funcionalismo público estadual.
Um documento com as reivindicações elencadas na reunião será redigido e encaminhado aos vereadores da região através da ACAMVALE, Prefeitos do COREDE Vale do Jaguari, bem como às bancadas da Assembleia Legislativa, Governo do Estado e outros segmentos da sociedade, para que juntos seja encontrada uma solução para o impasse, independente de ideologia partidária.
Fonte: David da Silveira Nunes - Assessoria de Imprensa da 21ª DPR/Santiago