A CÂMARA MUNICIPAL DE SANTIAGO, ADERIU AO MOVIMENTO MUNDIAL SOBRE A IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO PRECOCE E A PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA, CONHECIDO COMO "OUTUBRO ROSA".
PUBLICADO EM 19/10/2022 - 12:34

A Câmara Municipal de Santiago, aderiu ao movimento mundial sobre a importância do diagnóstico precoce e a prevenção ao câncer de mama, conhecido como “Outubro Rosa”. Segundo fonte do INCA-Instituto Nacional de Câncer (Ministério da Saúde): “O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos”. Os principais sintomas suspeitos do câncer de mama são: Caroço (nódulo) em sua maioria enrijecido e indolor, pele avermelhada com aspecto de casca de laranja, alteração no mamilo ou liberação de líquido do mamilo. Também vale lembrar que pode ocorrer a aparição de pequenos nódulos no pescoço ou região axilar. Dessa forma vereadores e demais funcionários desta casa legislativa, fizeram um ato simbólico para enfatizar o apoio a campanha e assim divulgar a importância do auto - exame ao diagnóstico precoce onde todos vestiram-se de rosa bem como o prédio desta instituição está iluminado na cor rosa e uma bandeira com o símbolo da campanha hasteada.