CÂMARA APROVA PROJETO QUE DENOMINA CENTRO MATERNO INFANTIL DR. PEDRO MEDEIROS
PUBLICADO EM 12/08/2014 - 15:45
Vereadores aprovaram na tarde desta segunda-feira, 11 de agosto, o Projeto de Lei  009/2014, de autoria do vereador Marcelo Gorski de Matos, o qual denomina o Centro Materno Infantil, localizado na Rua Tito Beccon, como "Centro Materno Infantil DR. PEDRO MEDEIROS." O objetivo do Projeto é homenagear o médico Pedro Joaquim Souza de Medeiros que dedicou mais de 40 anos da sua vida ao exercício da medicina, em especial à saúde das mulheres de nosso Município e região,  totalizando mais de 15 mil partos. Seu falecimento foi profundamente lamentado e causou comoção em toda a comunidade santiaguense, pois sua carreira foi marcada por belas ações, dedicação, profissionalismo, amizade e competência.  Dr. Pedro não se destacava apenas na área da saúde, ele valorizava muito a cultura. Como voluntário, foi diretor do departamento de música do Centro Cultural e também integrava o Clube de Música Amigos de Beethoven.